Últimos dias em Loulé

 

Nos dias 25, 26 e 27 de Outubro estarei de volta a Loulé para desenvolver, junto de um público muito variado, um conjunto de oficinas e visitas guiadas à minha exposição de desenho. Trata-se de uma iniciativa da equipa educativa dos museus de Loulé. No sábado 28, dia de encerramento, conto estar também no espaço, da parte da tarde, para receber os amigos que resolverem aparecer.

A inauguração da minha exposição “Tinha uma pedra” no Convento de Santo António em Loulé foi um momento marcante neste ano; insuflou energia no meu trabalho plástico, trouxe mais interrogações e abriu novos campos de pesquisa. É uma boa sensação de ter conseguido erguer a exposição que contou com um grande apoio da Câmara de Loulé. Aproveito para enviar um abraço à Dália Paulo que acompanhou sempre, ao longo de dois anos, o nascimento deste projeto de desenho. O curador é um amigo, Miguel Cheta; foi incansável e sem o olhar estético e a generosidade deste artista as pedras não teriam “brilhado”. 

Loulé tem estado no mapa das minhas intervenções enquanto formador/artista como foi o caso do projeto 10x10 (Descobrir/Gulbenkian) e o seu irmão mais novo, ArtexEducação ( proposto localmente pela Câmara Municipal) isto para além da formação que dei aos companheiros dos museus. No dia 22 de Setembro teve lugar a inauguração simultaneamente de duas exposições , a minha no Convento e outra, muito boa, de Diogo Pimentão na Galeria Alfaia. O resultado foi um grande numero de pessoas que circularam entre as dois espaços expositivos de Loulé. Boa energia!


A exposição seguirá para o Cine-Teatro de Pombal onde inaugurará a 6 de Janeiro, mais uma vez apoiado por uma boa equipa.



Comentários

Mensagens populares