Caça-Texturas na Artemrede


Foto: Por cortesia do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua

É com muito prazer que vos anuncio que oficina de intervenção urbana e desenho Caça-Texruras foi englobada na oferta cultural da Artemrede. Se o vosso município pertence a esta rede, consultem a oferta. Próximas intervenções em Santarém (em data a combinar) e no dia 6 de Julho na Biblioteca de Marvila (Rede de Bibliotecas de Lisboa – BLX).
Destaque para “a grande caçada que” vai ter lugar em Santa Maria da Feira, durante o festival Imaginarius. Tem sido uma longa caminhada, desde 2003 no Teatro Viriato, passando pelo CCB, Santa Maria da Feira, e tantas outras cidades e aldeias, como foi o caso do Festival das Aldeias Vinhateiras.

À procura de texturas e sinais, que um pouco por todo o lado, se encontram no chão e nas paredes da cidade. Como se fizéssemos aparecer a imagem de uma moeda num papel, riscando com um lápis. Munidos de grandes folhas de papel e barras de grafite, os participantes partem à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da sua cidade. Tampas em ferro dos telefones, água e esgotos, baixos-relevos de motivos variados ou texturas naturais. No fim da manhã, reúne-se a colecção que se conseguiu “caçar” nas folhas de papel, falando sobre a sua origem e função. E porque não montar uma exposição?
Procurar uma cidade invisível que passa por debaixo dos nossos passos apressados. Conhecer a origem de cada descoberta feita pelas ruas, desvendando a história da cidade. Estimular o olhar atento e a sua relação com o desenho. Desenvolver a cooperação entre o grupo. SPA 17777
Foto: Por cortesia do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua

Comentários

Mensagens populares