terça-feira, 27 de novembro de 2012

Perguntas e respostas na biblioteca escolar

Pois na minha ida à Biblioteca escolar da Padre Alberto Neto em Rio de Mouro fiz um acordo com os alunos: “Vocês fazem-me perguntas…mas eu tenho direito de as fazer também. Concordam?” Como foi Sim, lá saltámos de pergunta em resposta com uma história pelo meio e mais um ou outro poema em hipop. E sabem vocês qual a diferença entre mentira e fantasia? Os alunos sabiam, cada um com a sua opinião distinta; ou não tivessem lido o “Pinok e Baleote” que fala de um menino crioulo muito mentiroso. Não poderia deixar de reparar num menino vestido com a bandeira nacional de Cabo Verde que assistiu com atenção ruidosa a tudo que ia dizendo: sima txintxiroti na figera (como um pardal piando na figueira). Foi uma tarde muito bem passada naquela biblioteca escolar, com muitas, muitas perguntas para outras tantas “respostas verdadeiramente interessantes”.

1 comentário:

  1. Fica aqui o link para a avaliação feita pelos alunos sobre a minha ida à biblioteca escolar: http://lerparacrer.wordpress.com/2012/12/04/avaliacao-do-encontro-com-o-escritor-miguel-horta/#comment-1397
    parece que gostaram...

    ResponderEliminar