Para além de Princesas e Dragões


Continuando a falar
de momentos importantes
ao longo do ano de 2023

De 17 a 18 de Março, teve lugar em Albergaria-A-Velha, o encontro “Para além de princesas e dragões - a Biblioteca e a Aprendizagem Criativa"- promovido pela Biblioteca Municipal. Foi com gosto que participei neste encontro intervindo em plenário, desenvolvendo formação e apresentando as ilustrações do meu livro “Rimas salgadas”.


Este encontro foi importante para a minha evolução pessoal ao longo de 2023. Não só fui recebido com grande hospitalidade e carinho pela equipa da Biblioteca Municipal como, participei num painel em plenário e tive a oportunidade de voltar a dar formação presencial, depois de um longo ciclo em virtual. Bem sei que é muito importante o trabalho
on line pois permite comunicar com docentes de pontos muito afastados dos grandes centros que, sem estas oportunidades, dificilmente teriam acesso às propostas de Mediação Leitora Inclusiva. Mas o sentir e comunicar com o outro, ao nosso lado, a possibilidade física de folhear livros e experimentar material não livro fizeram a diferença, nesta oficina que explorou recursos de mediação para diversas situações de exclusão.


Um dos momentos mais agradáveis deste Encontro foi a inauguração da exposição com as ilustrações originais do meu livro Rimas Salgadas, que contou com a presença de António Loureiro e Santos, Presidente da Câmara de Albergaria-A-Velha, e Delfim Ferreira, Vice-Presidente que fez a apresentação da iniciativa. Fica aqui um abraço para o José Saro, simbolizando todos os professores bibliotecários (e outros) que estiveram presentes.







Comentários

Mensagens populares