Viatodos: estavam lá todos para os contos...

Numa época em que a condição de professor Bibliotecário é tão atacada pondo em causa o trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares, foi com grande agrado que participei num fim de tarde único em Viatodos, Barcelos. Quando me convidaram para contar histórias ao fim da tarde para a comunidade (pais e filhos) pensei cá para comigo que ninguém iria aparecer aquela hora; jantar por fazer, outros afazeres da casa e tantas outras ofertas lúdicas… Enganei-me. Aos poucos foram chegando adultos e crianças até perfazerem um número aproximado de oitenta participantes, isto às 19 horas de um dia de semana…. Lembrei-me de umas palavras escutadas a Teresa Calçada (RBE) durante um encontro do PNL em que incentivava as Bibliotecas Escolares a intervirem no coração das comunidades locais. Ficou provado nesta sessão de contos bem concorrida a direcção certa em que se caminha em Barcelos. Com este exemplo ficamos com a ideia da qualidade de trabalho feito pela Professora Bibliotecária e pela equipa de animação da leitura da Biblioteca Municipal. Parabéns!

Comentários

  1. Bem hajas, Miguel, pelo trabalho de promoção do livro e da leitura e pelo modo como dignificas quem com eles trabalha!
    Realmente, nestes tempos tão cinzentos em que o sol parece esconder-se e em que as finanças tendem a cortar-nos... até a respiração, é bom saber que este trabalho tão importante ainda merece que 80 pessoas deixem tudo para... simplesmente... ouvir!
    Parabéns para ti e para os profissionais da Biblioteca Escolar e da Biblioteca Municipal... Bem hajam!
    (Parabéns também pela foto!)

    ResponderEliminar
  2. Tens a noção de que isto é um trabalho discreto e silencioso da Bibliotecária Escolar?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares