No Quintal do Embarca


21 de dezembro

Dia de festa de Natal na sede do Embarca, no bairro dos Navegadores (Porto Salvo). Grande agitação e alegria na distribuição das prendas, este ano com um pequeno contributo da Laredo Associação Cultural que ofereceu 50 livros novinhos. Em dia de festa, apenas consegui ir contando (com o livro na mão) em cima do muro fronteiro à sede deste projeto do “Escolhas”. Sobretudo fiquei ali a observar todo aquele movimento, respondendo em crioulo, a quem assim se dirigia a mim,com grande contentamento. Gostei de ver os jovens do Embarca interagindo com as crianças com uma calma alegre no meio de toda aquela comemoração. Fiquei a conhecer a Joyce, uma jovem e talentosa artista do bairro, que desenha com grande realismo (a lápis) os seus jovens vizinhos. Tive a oportunidade de falar com um grupo de gente nova sobre o “Quintal das Palavras”, divulgando os nossos workshops de capacitação em mediação leitora e artística. 
Perguntem-me que eu respondo como participar nos worshops, que começam logo ao abrir do ano de 2019.


Comentários

Mensagens populares