Descobrir a Diferença: Forum livre sobre necessidades educativas especiais

Programa Descobrir/Gulbenkian – Necessidades educativas especiais

No início deste ano letivo temos uma novidade para todos aqueles que trabalham na área das necessidades educativas especiais. Para além do habitual curso de formação (creditada) “Mediar públicos com necessidades educativas especiais” que decorrerá em Fevereiro (convém fazer já a inscrição pois esgota rapidamente), vamos realizar dois encontros a que chamámos “Descobrir a diferença”. Trata-se de um fórum de partilha de ideias e ferramentas desenvolvidas pelos atores que todos os dias trabalham com as necessidades educativas especiais. O primeiro encontro (de acesso gratuito) que decorrerá no sábado dia 25 de outubro na sala 2 do edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian às 11h (duração 90 m), contará com a presença de Ana Salgueiro (terapeuta da fala) que vem desenvolvendo um trabalho assinalável na área das perturbações da comunicação. O encontro será moderado por mim e pela Margarida Vieira. Recomendo que façam a vossa inscrição pelo telefone 217823491, por uma questão de lotação da sala.

Comentários

  1. Agradeço o facto de sempre que é anunciada uma actividade NEE no Sector Educativo do CAM ou outro....sejam publicadas as fotos das pessoas com quem eu trabalho em sala ICR e que tiveram a oportunidade de frequentar as vossas oficinas. Vou transmitir, aos utentes/autores o seu protagonismo. Obrigada. Teresa Barreto

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa Barreto. Efetivamente, estes jovens que todos os dias se suplantam a si próprios, respondendo aos teus desafios como monitora/artista, são os protagonistas, uma espécie de heróis de si próprios. Tenho pena que não se possa mostrar os seus rostos felizes ou reflexivos, respondendo aos desafios que lhes propomos, pois este blogue pessoal apenas pode publicar imagens autorizadas, optando-se (como é o caso) por fotografias onde a identidade não é reconhecível. Este blogue é um espaço de partilha e informação com uma miríade de temas profundamente ligados à mediação sociocultural; para além de divulgar o meu percurso como mediador, dá eco do trabalho dedicado e sensível que vai sendo feito aqui e acolá em instituições, graças à teimosia de uns quantos, como é o teu caso. Refira-se, a propósito, o teu contributo para o enriquecimento pedagógico das nossas oficinas do Programa Descobrir (http://miguel-horta.blogspot.pt/2014/03/em-torno-da-oficina-meu-rosto-teu.html ou http://miguel-horta.blogspot.pt/2011/06/o-centro-de-arte-moderna-foi-ese-de.html) reconhecido por toda a equipa. Por isto e muito mais, estamos felizes por te receber no próximo dia 21 de outubro no fórum “Descobrir a diferença”, para conhecer em profundidade o projeto8investigação “A Arte vai a casa”. Bem-hajas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares