O Museu das Palavras

Um blogue muito interessante de Ricardo Soares e Sara Navarro

Museu Jorge Vieira
Casa das artes

Ao longo de 3 horas faremos uma pequena viagem pela obra de Jorge Vieira, com especial destaque para o acervo doado à cidade de Beja em 1994. As peças expostas serão ponto de partida para a partilha de diferentes formas de promover a palavra dentro dos museus: da escrita imaginativa ao conto, passando pelos exercícios gráficos ou a simples leitura junto às obras de arte, tomaremos contacto com a metodologia específica de intervenção nestes espaços.
E será possível montar um pequeno museu que conduza à escrita no nosso local de trabalho ou de intervenção? Apresentação da proposta “O museu das palavras”.

Reza assim a sinopse da oficina que apresentarei nas Andarilhas mas que não é mais do que um pequeno fórum de troca de experiências e ferramentas de intervenção, provando a contaminação alegre que a educação artística tem na mediação leitora e vice-versa. Quase um efeito de espelho com a sessão formativa que a minha querida amiga Marina Palácio apresentará no encontro. Como sempre, o sucesso das formações depende da sede dos participantes. Lá vos espero.

Comentários

Mensagens populares