Fantasmas em Portimão
Durante duas semanas estive pelas Bibliotecas Escolares de Portimão. Todos prepararam muito bem a minha visita: leram os livros em profundidade pensaram o diálogo comigo. Reescreveram as histórias nas suas múltiplas possibilidades, desenharam, fizeram peças de teatro e tantos outros trabalhos... Perguntaram muito sobre o mar...
Uma forma de trabalhar exemplar! É impossível dar conta aqui de tudo o que foi feito e me emocionou profundamente; com este outro significado acrescido: Portimão é terra de origem da minha família. E que dizer do Bibliotecário Joaquim sempre presente com aquela energia sorridente? Também a Biblioteca Municipal Teixeira Gomes (um escritor de referência no meu imaginário) está de parabéns.
Simbolizando estas duas semanas felizes no Barlavento deixo-vos os meus fantasminhas da turma C da escola Major David Neto. Naveguem pela página destes pequenos leitores que até envolveram os pais na grande produção da sua peça. Entendem o que eu senti?
Obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarPaula Carlos
«O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.»
FERNANDO PESSOA
Coucou Miguel! que bom teres um blog
ResponderEliminarbeijitos
Olá Paula| Seria bom que os meninos e meninas vissem esta pequena homenagem...
ResponderEliminarEstava na altura de fazer um blog ou outra plataforma qualquer...Não achas Claire?
ResponderEliminarobrigado por a sua homenagem e por o prazer de o conhecer. Tomas Tavares( jovem desportista) :-)
ResponderEliminarObrigado pelo carinho e amizade para com a Turma C, 4º Ano da Major David Neto, em Portimão.
ResponderEliminarUm grande bem haja,
Pais do Pedro Afonso (Fantasminha)
Olá Miguel Horta
ResponderEliminarObrigado pela sua homenagem à nossa turma. É com uma grande honra, carinho e humildade que escrevemos este pequeno texto.
Adoramos receber os seus comentários que nos incentivam a fazer cada vez mais e melhor! Também ficámos muito contentes por saber que tem um blogue e que fazemos parte do mesmo!
Um grande beijinho da turma C!! :-)
21 Abril, 2010
Olá pessoal1 sejam bem vindos aqui ao "Laredo".
ResponderEliminarAcabei por vos escolher como simbolo de Portimão. Como não posso agradecer a todos, vocês distribuem os beijinhos.
Boas leituras!
Olá!
ResponderEliminarGostei de ler o seu livro "Dacoli e Dacolá", tem hstorias engraçadas!
A historia que gostei mais foi "Não há fumo sem fogo".
Gostei muito da parte final que dizia "Amor é fogo", mas ainda não se encontrou a melhor maneira de fazer o rescaldo dos incêndios do coração.
Também achei as ilustrações muito giras!
Graça &.º ano
E B 2,3 da Venda do Pinheiro
Obrigado leitora Graça pelas tuas palavras. Sabes que estou a preparar um novo livro chamado "Toma lá poesia"? Quando estiver pronto envio um exemplar para a vossa biblioteca Escolar. beijinhos.
ResponderEliminarOlá Miguel Horta
ResponderEliminarEm primeiro lugar, pedimos desculpa pela demora da nossa resposta mas temos andado num corrupio de visitas de estudo e várias actividades porque o calor já aperta!
Temos uma notícia estupenda para lhe dar: GANHÁMOS o 5º lugar do Concurso «Conta-nos uma História»! Vimos esta manhã na internet e ficámos bastante contentes e, acima de tudo, orgulhosos pelo nosso trabalho!
Como somos finalistas, estamos a preparar um baile para comemorar esta etapa das nossas vidas. Gostaríamos de o convidar para se juntar a nós no próximo dia 17 de Junho, Quinta-feira, a partir das 19h30, na nossa escola.
Beijinhos e até dia 17! :-)
«Os Fantasminhas» da turma C de Portimão
Parabéns!parabéns!Parabéns!
ResponderEliminarFico muito orgulhoso pela vossa magnífica prestação no concurso!
Infelizmente não vou poder estar na festa pois estarei com os meninos de Montemor-o-Novo...já tinha esta ida ao Alentejo marcada...
Não fiquem tristes... Alguém pode dançar com os fantasmas por mim? Não pisem os lençois... :)
Beijos