O Caça-Texturas chega à Ericeira

 


O Caça-Texturas chega à Vila da Ericeira nas comemorações dos 30 anos da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva.

1 e 3 de Agosto, sexta-feira e Domingo, das 10.30h às 12.00h. Ponto de encontro na Casa da Cultura. A oficina desenvolve-se nas ruas do centro da Vila. Todos podem participar, expeto mobilidade muito reduzida. Partiremos à procura de texturas escondidas, revelando uma vila invisível, mais táctil. Não se esqueçam do chapéu!

À procura de texturas e sinais, que um pouco por todo o lado, se encontram no chão e nas paredes da Vila. Como se fizéssemos aparecer a imagem de uma moeda num papel, riscando com um lápis. Munidos de grandes folhas de papel e barras de grafite, os participantes partem à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da sua cidade. Tampas em ferro dos telefones, água e esgotos, baixos-relevos de motivos variados ou texturas naturais. No fim da manhã, reúne-se a coleção que se conseguiu “caçar” nas folhas de papel, talvez se possa montar uma na parede da Casa da Cultura, uma das nossas grandes folhas...
Procurar uma cidade invisível que passa por debaixo dos nossos passos apressados. Estimular o olhar atento e a sua relação com o desenho. Desenvolver a cooperação entre o grupo.

Comentários

Mensagens populares