As pedras já rolam nos Zagallos

 

Foi no final de 1986 fui ocupar o ateliê da Charneca da Caparica. Foi o meu amigo e mestre Francisco Madeira Luís que me cedeu o espaço, permitindo, assim, que desenvolvesse o meu trabalho nesse lugar, ao longo de quase 38 anos. Hoje ocupo um novo espaço, num outro território, igualmente especial para mim, em Torres Vedras. Nunca tinha exposto em Almada, acontece agora em Abril de 2024 no Solar dos Zagallos, no contexto do Open Call lançado pelo Município. A exposição “Tinha uma pedra” vai ficar patente até 13 de Maio; no próximo Sábado estarei por lá da parte da tarde para falar com alguns visitantes.

Na abertura, com a preciosa Joana Esteves da equipa do Solar dos Zagallos

A inauguração foi bem concorrida e pude rever amigos com quem não falava há bastante tempo – uma maravilha presencial! Só não apareceu mais gente pois o Verão instalou-se de repente na Primavera e os alfacinhas entupiram a ponte em extensa e demorada fila, o que fez desistir alguns amigos da visita à exposição. Estamos a estudar a possibilidade de realização de uma oficina de desenho no dia 4 de Maio – depois darei notícia desta iniciativa gratuita através das “redes”. Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os técnicos do Solar dos Zagallos pelo apoio prestado à realização desta exposição – a Joana Esteves recebe o abraço em nome de todos.

Comentários

Mensagens populares