Dá-me juízo no dia de África!...

(Fotograma)
Entrei em África pelo "Porton di nos ilha", Cabo Verde. Para assinalar este dia, escolhi, para partilhar convosco, não um conto, mas sim uma oralidade criada durante o Mindelact em S. Vicente, Cabo Verde em Novembro de 2018. Neste dia, lembramos também Lalaxu (Horácio Santos), mestre contador de histórias, que muito me marcou, deixando ficar saudades imensas entre os amigos e companheiros da narração oral. Este registo do meu trabalho também foi feito por uma pessoa muito singular, o realizador Mário Romão, que no programa "Quem conta um conto?" (RTP África) reuniu uma mão cheia de contadores com reportório Africano (uma aventura em que a minha querida amiga Ana Sofia Paiva me meteu ;) ).

Para visionar: https://www.rtp.pt/play/p7330/e480434/quem-conta-um-conto

Comentários

Mensagens populares