Encerrando o Mês da leitura Inclusiva em Cascais


Finalmente conseguimos, Joana Cottim! Narradores surdos e ouvintes na mesma sessão de conto e um público misto, todos partilhando histórias – uma ideia antiga... E aconteceu no encerramento do Mês da Leitura Inclusiva com o Mãos que falam, Orelhas que ouvem, Olhos que escutam”, no dia 27 de abril na Biblioteca Municipal de Cascais/Casa da Horta. Uma sala muito bem composta... Joana Cottim conduziu a sessão com grande sentido pedagógico, interpelando a assistência ouvinte e surda, partilhando alguns dos livros favoritos da comunidade surda. Pelo meio fui dizendo textos curtos, interpretados em Língua Gestual Portuguesa por uma amiga que nos tem acompanhado nesta aventura. Lá estava no meio da assistência a Patrícia Carmo que conduziu a primeira sessão a 23 de abril,com um belo sucesso, num estilo bem diferente.
Aproveito para agradecer à Carla Santos, coordenadora da Biblioteca M. de Cascais/Casa da Horta, a hospitalidade e o empenho atento a esta iniciativa.
Estamos preparados para levar este conceito de narração inclusiva a todas as Bibliotecas públicas e escolares que estejam interessadas. Basta contactar a Laredo A C - laredo.pt.gestao@gmail.com

Comentários

Mensagens populares