Alto Minho a Ler com "Leituras Diferentes"

Leituras diferentes
Decorre esta semana
por várias bibliotecas do Alto Minho
a primeira atividade do projeto Alto Minho a Ler
promovido pela CIM do Alto Minho.

Atividade com públicos escolares e profissionais de educação e de bibliotecas, incluindo pessoas com deficiência e, ou, incapacidade, tais como surdez, cegueira e baixa visão, autismo, Trissomia 21, défice cognitivo, doença mental. Com a duração de 90 minutos, é dinamizada por Miguel Horta, da Laredo Associação Cultural, com a colaboração de Bibliotecas Municipais e Agrupamentos de Escolas dos Municípios do Alto Minho, e outras entidades dedicadas a pessoas com deficiência e, ou, incapacidade.
Esta atividade é parte da proposta Alto Minho a ler : uma estratégia para o sucesso escolar, integrado no projeto PIICIE, promovido pela CIM Alto Minho,de 2018 a 2020, e envolve todos os concelhos do Alto MInho.
Visa apoiar o combate ao abandono escolar pela valorização da leitura, associada à escrita e à criação, numa perspetiva inclusiva que desenvolva competências entre os agentes educativos de modo a permitir mais e melhores projetos no futuro e permitindo rentabilizar recursos públicos comuns já existentes - bibliotecas, museus, escolas, profissionais, cultura da comunidade valorizando a leitura e as literacias.
Esta semana, decorre nas Bibliotecas Municipais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (dia 3), Melgaço e Monção (dia 4), Vila Nova de Cerveira (dia 5) e Paredes de Coura (da 6). Para o ano, haverá mais.
Mediador: Miguel Horta
saber mais Aqui


Comentários

Mensagens populares