LU.GAR falado


É com muito prazer que participarei no próximo dia 16 de novembro, junto com Cristina Taquelim, numa acção de formação destinada a docentes, formadores, mediadores culturais, técnicos de serviços educativos dos museus e bibliotecas, promovida pelo projecto LU.GAR (Memoriamedia).
Esta formação que decorrerá na Biblioteca Municipal de Alenquer, está certificada como "Ação de Curta Duração" pelo Centro de Formação Pêro de Alenquer. Saber mais.
Terei150 minutos para vos falar de comunicação, de palavras, com uma série de exercícios práticos pelo meio. Primeiro, o ritmo dos textos, sílabas batidas, lengalengas e canções. De seguida o movimento, o corpo que se emalha com as palavras.
De seguida falaremos da A Narração Oral e como esta nos permite descobrir novos lugares para estarmos juntos. Passaremos então à escolha do livro de acordo com o Perfil Leitor – darei alguns exemplos. Falaremos de diferentes recursos de apoio à Mediação Leitora.
Numa roda final de pensamento, colocaremos algumas perguntas: Para que serve a Mediação Leitora? A Literacia serve para uma existência mais feliz? E ainda, um breve olhar sobre as exclusões: cultural, social, religiosa, linguística, ou associada a múltiplas circunstâncias.
Pronto. Vamos começar?


Comentários

Mensagens populares