BALEIZÃO, o valor da memória

Estreia. Sábado 6 de Maio. 11h. Museu do Dinheiro

"Não me lembro quando é que se instalou a cotação do Baleizão lá em casa, mas lembro-me muito bem da minha Mãe utilizar o Baleizão sempre que eu queria uma coisa que os meus pais não tinham possibilidade de comprar. Dizia-me assim: Sabes, isso não posso comprar porque é muito caro. E eu perguntava, caro, quanto? E ela dizia, muitos Baleizões! Às vezes, quando eu insistia, dizia-me a quantidade, 5, 10, 20, ou 30, conforme os casos.
O Baleizão, que a minha mãe utilizava para cotar o valor das coisas impossíveis, era um gelado de uma cervejaria com o mesmo nome, da cidade onde eu vivia. Luanda, em Angola. Custava 2$50!"

Esta é a carta que dá início ao exercício de memória e de celebração da vida, entre dois amigos, realizada através da troca de cartas, textos, desenhos e fotografias sobre as suas infâncias vividas há cerca de 50 anos.

 Aldara Bizarro | conceção e direção
Miguel Horta e Aldara Bizarro | cocriação

Museu do Dinheiro (Banco de Portugal)
Informações úteis
Largo de S. Julião, Lisboa (Baixa/Chiado)
Reservas
T. +351 213 213 240
info@museudodinheiro.pt
Entrada e participação gratuitas nas atividades

Comentários

  1. "BALEIZÃO, o valor da memória" Aldara Bizarro+Miguel Horta
    Depois da estreia no Museu do Dinheiro, aqui vão as datas e locais dos próximos espectáculos.
    29 de maio – 14 h – SMUP (Sociedade Musical União Paredense) – Rua Marquês de Pombal (ao pé da estação) – Parede (Entrada Livre)
    1 de Junho – 10.30 h e 14.30 h – Museu do Dinheiro (Banco de Portugal) (Entrada é livre, mas com reserva -Telefone: 351 213 213 240)
    3 de Junho – 21.30 h – Centro das Artes do Espectáculo – Sever do Vouga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares