Contos no Monte

Mais uma sessão de contos, desta vez na Biblioteca Maria Lamas (Monte da Caparica – Almada). Uma salinha pequenina, intimista, com um bom número de escutadores, entre eles o meu fã número um lá no bairro: o Gabriel.
Sente-se o esforço que a pequena equipa da biblioteca vai fazendo, para que este espaço de leitura vá ganhando o seu lugar junto da comunidade (complicada) do Monte da Caparica. Atrevo-me a sugerir que uma metodologia de intervenção mais direta, fora da biblioteca, nos cafés e outros lugares do bairro, traria mais utilizadores, criando o espaço e a oportunidade para a mediação leitora…
Nessa tarde, fui tomar café a um dos estabelecimentos do bairro e acendi o meu cachimbo cá fora, junto de um grupo de jovens, e logo escutei nas minhas costas um comentário dirigido a mim: “Cada vez há mais Judites por aqui!” (polícia judiciária). Não sabia que tinha pinta de polícia…
Mais um livro para a coleção do Gabriel...

Comentários

Mensagens populares