Pais-em-rede-fazemos-a-diferença

Pois neste sábado rumei à Areia (Guincho – Cascais) para uma sessão/convívio com famílias com crianças e jovens portadores de deficiência. Uma dinâmica de corpo, propondo o trabalho em equipa/cooperação, antecedeu um momento de troca de ideias sobre a gestão das emoções e outras realidades características destas famílias diferentes. Foi uma conversa tranquila, discreta com um grupo de pais que não me conhecia… Procurámos referências e pontos de encontro para uma conversa que me pareceu de primeiro contacto. Falámos de pequenas soluções, como a das borrachinhas e o espelho. Aproveitei para partilhar alguns livros que acho importantes para trabalhar com estes jovens especiais em conjunto com o resto da família; mostrei o “Zoom”, “ABC3D”, “A surpresa de Handa” e “Popville”, entre outros. Pelo meio também falei do trabalho que desenvolvo com Margarida Vieira no Programa Descobrir (FCG), sobretudo no que diz respeito às oficinas dedicadas à família.Gostei de escutar o elogio que os pais fizeram ao trabalho dos mediadores deste projeto da Câmara de Cascais... Acho que fiquei preso nesta rede informal, com vontade de trazer outras propostas a um próximo encontro.
LudoBiblioteca da Areia (Guincho) é um espaço arejado, de interior cuidado, cheio de luz, com uma equipa jovem e profissional, enfim, onde dá vontade de ficar a ler ou contar uma história às crianças (está integrada na escola básica da Areia - Cascais). 

Comentários

Mensagens populares