África Princess

Como surge um logótipo? Não sei dizer ao certo mas posso falar um pouco do que desenhei até chegar ao resultado final, aprovado pelo proprietário do África Princess, embarcação a operar ao largo do arquipélago dos Bijagós (Guiné-Bissau).
O logo teria de ter características étnicas, referir a natureza e promover a pesca desportiva num arquipélago africano. Comecei por desenhar livremente uma barracuda, um dos peixes mais populares naquela latitude. Depois lembrei-me dos panos Mandigas… Mas ainda não tinha conseguido nada que se parecesse com um logotipo. Centrei-me na ideia do peixe nadando, numa visão de cima, recordando uma tela minha onde está representado um peixe bentónico das planícies abissais. Aí começaram a surgir os primeiros desenhos que fui depurando até chegar ao resultado final. Já me disseram que dava uma boa tatuagem…outros viram primeiro a folha e só depois o peixe. Enfim, está feito e já o colocaram bem visível na embarcação. Importa é que o Jorge e a Mercedes gostem da imagem...
Acrílico sobre tela, anos 80, 140x120
O olho fez a diferença...

Comentários

Mensagens populares