quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Descobrir: Necessidades Educativas Especiais


Rosário Azevedo (Museu Gulbenkian)
As oficinas e visitas dedicadas a público com Necessidades Especiais estão de volta à Fundação Gulbenkian, através do programa Descobrir. Este ano temos novidades que expressam bem o trabalho de envolvimento dos diferentes setores educativos da Fundação Gulbenkian: Para além de duas novas visitas no Museu Gulbenkian e no Centro de Arte Moderna, a visita “O jardim acessível” promete levar os visitantes especiais a um conhecimento mais profundo do jardim Gulbenkian e da arquitetura envolvente. Para além de Margarida Vieira (Coordenação) a equipa conta agora com Carlos Carrilho e Catarina Claro que se vão juntar a Rosário Azevedo (Museu Gulbenkian), Miguel Horta e Simão Costa (Serviço de Música).
Como sempre em setembro terão lugar as reuniões com as escolas e instituições de forma a desenhar de forma aproximada a mediação dentro do Museu. Quem connosco trabalha já sabe que as oficinas se esgotam antes da chegada de outubro. Podem consultar o programa aqui.
Quero deixar aqui um abraço de saudade a Lydia Robertson que nos deixou este ano. A morte mesmo que anunciada dói sempre. Partilhou com a equipa diferentes formas de utilizar o Instrumentárium Baschet, recurso que ocupou boa parte da nossa programação especial no último ano letivo: todos crescemos. Obrigado Lydia.

Sem comentários:

Enviar um comentário